Facebook pixel

Notícias

Banco de sêmen é segurança para quem deseja fazer fertilização

Publicado em: Maio/2016


O número de casos de brasileiros que contraíram zika vírus é relativamente grande. Mas os dados mais preocupantes são os de mulheres que contraíram a doença e tiveram bebês nascidos com microcefalia, doença que prejudica o desenvolvimento mental dos bebês, já que a cabeça e cérebro das crianças são menores que o normal para a sua idade. Até o início de dezembro de 2015, foram registrados em todo o Brasil, 1.761 casos suspeitos de relação com o zika.

Alguns estudos sugerem que o vírus possa ser transmitido através da relação sexual. Em 08 de março, Margaret Chan, diretora geral da Organização Mundial da Saúde, informou que a relação entre o zika vírus e a transmissão por relação sexual é mais comum do que o estimado. Porém, a informação ainda está sendo analisada e as afirmações são suspeitas que estão sendo investigadas por especialistas.

Para as mulheres que desejam engravidar, o acompanhamento médico feito desde o início da gestação é fundamental. Vera Beatriz Fehér Brand, diretora do Pro-Seed – Banco de Sêmen explica: “As clínicas e consultórios médicos estão orientando todas as pacientes e avaliando os riscos para casa casal”.

Ainda não existem dados concretos que liguem a transmissão do vírus pela relação sexual ou pelo sêmen. Porém, é preciso estar atento no combate ao mosquito transmissor da doença. “O alarde sobre o assunto é importante no sentido de fazer com que a população fique consciente e tome providências para evitar a propagação do mosquito que transmite o vírus”, reitera Vera.

No banco de sêmen o clima é de tranquilidade, já que as amostras e os doadores passam por exames que detectam doenças infectocontagiosas. Assim, as pacientes poderão contar com toda a segurança e tranquilidade que o Pro-Seed – Banco de Sêmen pode oferecer.

Pro-Seed – Banco de Sêmen

Maior e único banco de sêmen exclusivo do Brasil, o Pro-Seed atua desde 2006 sob coordenação da Dra. Vera Beatriz Fehér Brand, responsável pela implantação do primeiro Banco de Tecidos, e posteriormente, do primeiro banco de sêmen dentro do Hospital Israelita Albert Einsten há mais de 20 anos.

Mantém uma parceria exclusiva com o ESB - European Sperm Bank, um dos maiores e mais renomado banco de sêmen do mundo, contando com laboratórios e doadores em Copenhagen e em Seattle, promovendo, facilitando e realizando a importação de sêmen quando solicitado.

Oferecendo serviços de congelamento de sêmen e fornecendo material de doadores para clinicas de fertilidade de pequeno e grande porte em qualquer lugar do Brasil.

Dúvidas?

Visite nossa página de dúvidas frequentes ou ligue:
(11) 3171-1196
© 2017 - Pro-Seed Preservando a Fertilidade Masculina
Rua Peixoto Gomide, 515 - Térreo - CEP 01409-001 - Jardim Paulista - São Paulo/SP - Brazil
Phone/Fax +55 (11) 3171-1196 / +55 (11) 3262-5253
Cel. +55 (11) 98140-8833 / +55 (11) 97656-9466 / +55 (11) 98318-0022
contato@pro-seed.com.br