Facebook pixel

Notícias

Congelamento de sêmen protege amostras do zika vírus

Publicado em: Agosto/2016


O zika vírus continua a fazer vítimas por todo o país. Uma nova descoberta, divulgada recentemente pela Fiocruz, afirma que outro tipo de mosquito também pode ser transmissor da doença, o Aedes Aegypti, que transmite a dengue.

No mês de julho foi registrado nos Estados unidos o primeiro caso de transmissão de zika vírus de uma mulher infectada para um homem através de relação sexual. O caso desperta a atenção de especialistas, já que o vírus é o principal causador de microcefalia em fetos.

Como já foi constatado antes, o vírus consegue sobreviver por dois meses no sêmen, um perigo eminente para a saúde dos filhos que estes homens vão gerar no futuro.

O Brasil passa por um período crítico com o surto de zika vírus, principalmente os estados do nordeste. Diferente das mulheres que precisam usar repelentes e fazer o acompanhamento rigoroso durante a gravidez para evitar que sejam picadas pelo mosquito, os homens têm a opção de congelar o sêmen para aumentar as chances de ter filhos saudáveis no futuro.

Diretora do Pro-Seed - Banco de Sêmen, Vera Beatriz Fehér Brand aconselha: “Indicamos o congelamento de sêmen para homens que passarão por tratamentos médicos que podem prejudicar sua fertilidade. No caso do zika vírus, recomendamos aos homens que vivem ou viajam frequentemente para regiões com maiores indícios da doença que congelem o sêmen, por segurança”.

Único banco puro de sêmen no Brasil, o Pro-Seed – Banco de Sêmen é especialista em fertilidade masculina e oferece o serviço de congelamento de sêmen para homens que desejam prolongar sua fertilidade.

No banco de sêmen, todos os pacientes são orientados por profissionais especializados sobre os procedimentos de coleta e contam com a discrição e sigilo sobre seus dados. Além disso, as amostras passam por análises laboratoriais para certificar que estão saudáveis e podem ser utilizadas futuramente com segurança.

Dúvidas?

Visite nossa página de dúvidas frequentes ou ligue:
(11) 3171-1196
© 2017 - Pro-Seed Preservando a Fertilidade Masculina
Rua Peixoto Gomide, 515 - Térreo - CEP 01409-001 - Jardim Paulista - São Paulo/SP - Brazil
Phone/Fax +55 (11) 3171-1196 / +55 (11) 3262-5253
Cel. +55 (11) 98140-8833 / +55 (11) 97656-9466 / +55 (11) 98318-0022
contato@pro-seed.com.br