Facebook pixel

Notícias

Desvendando a doação de sêmen

Publicado em: Maio/2016


Por falta de conhecimento, para muitas pessoas o assunto ainda é tabu

Altruísmo, o principal motivo para que homens disponham uma fração de tempo entre as rotinas de trabalho, lazer e família para irem até o Pro-Seed – Banco de Sêmen, localizado próximo à Avenida Paulista, e realizar a doação de sêmen.

Mas para doar é necessário comprometer-se com a periodicidade das doações. Diretora do Pro-Seed – Banco de Sêmen, Vera Beatriz Fehér Brand explica quais são os critérios para que um homem possa ser doador de sêmen, “É preciso ter entre 18 e 45 anos, ser saudável e não ter nenhuma DST, doenças genéticas ou congênitas na família e principalmente, ter disponibilidade para realizar os exames e comparecer ao menos seis vezes ao Pro-Seed para fazer a doação”.

Resoluções estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina e pela Anvisa proíbem o pagamento pelas doações, bem como a comercialização do sêmen pelo banco. “Temos um custo de manutenção alto, para que possamos receber as doações, realizar os exames, gratuitos para o doador, e fazer o envio do material quando a clínica de fertilização entra em contato. Os valores repassados para as clínicas são referentes à sustentação dessa estrutura.”, esclarece a diretora.

Além de proibir a cobrança pelas doações, os órgãos reguladores também elaboraram uma norma para impedir que a identidade do doador seja revelada, bem como, o doador não poderá saber quem recebeu o sêmen. Vera elucida que no Pro-Seed Banco de Sêmen: “Tudo é feito com absoluto sigilo. A partir do momento em que as amostras de sêmen são liberadas para fertilização, as identificamos com uma numeração, preservando a identidade do doador. As únicas informações passadas para a clínica são sobre as características físicas deste homem”.

A diretora reforça o pedido para os homens em condições de doar: “Estamos sempre precisando de doadores, muitas mulheres, seus companheiros ou companheiras dependem deste gesto para formar uma família”.

Pro-Seed – Banco de Sêmen

Maior e único banco de sêmen exclusivo do Brasil, o Pro-Seed atua desde 2006 sob coordenação da Dra. Vera Beatriz Fehér Brand, responsável pela implantação do primeiro Banco de Tecidos, e posteriormente, do primeiro banco de sêmen dentro do Hospital Israelita Albert Einsten há mais de 20 anos.

Mantém uma parceria exclusiva com o ESB - European Sperm Bank, um dos maiores e mais renomado banco de sêmen do mundo, contando com laboratórios e doadores em Copenhagen e em Seattle, promovendo, facilitando e realizando a importação de sêmen quando solicitado.

Oferecendo serviços de congelamento de sêmen e fornecendo material de doadores para clinicas de fertilidade de pequeno e grande porte em qualquer lugar do Brasil.

Dúvidas?

Visite nossa página de dúvidas frequentes ou ligue:
(11) 3171-1196
© 2017 - Pro-Seed Preservando a Fertilidade Masculina
Rua Peixoto Gomide, 515 - Térreo - CEP 01409-001 - Jardim Paulista - São Paulo/SP - Brazil
Phone/Fax +55 (11) 3171-1196 / +55 (11) 3262-5253
Cel. +55 (11) 98140-8833 / +55 (11) 97656-9466 / +55 (11) 98318-0022
contato@pro-seed.com.br